Já disse em outro post que minha ajuda a controlar, se assim posso descrever, foi de meu marido. Ele estava morando em Balneário Camboriú e eu em Londrina. Fui demitida e como éramos amigos e namoramos quando eu tinha 13 anos, pedi a ele para me receber e mostrar a cidade. Fiz as malas comprei enfim um biquíni (grande na parte de trás para tentar esconder máximo de lesões kkk) e também um shorts preto pois se me batesse muita vergonha na hora não iria ficar só de biquíni né.
Pois não deu outra. Cheguei linda e ele chamou uns amigos para irmos na praia e fazer passeio. Morri na hora. Poxa, já ia ser difícil e ainda terá mais gente para se explicar, frustrante mais fomos. Chegando lá que lindo, me levou na praia do estaleiro, amigo dele e ele tiraram a camisa e a namorada deste amigo tirou roupa e eu lá parada. Quando ela tirou me bateu uma inveja tão grande que fiquei olhando ela deslumbrada. O biquíni era tão pequeno em baixo que me fez senti mais vergonha ainda. Tirei a minha roupa e fiquei de shorts lógico. Que tonta eu fui.
Até aí tudo bem, eu morava longe não ia me ver de novo pra ter que explicar. Mais nos re apaixonamos (se é que existe) e três dias de viajem me pediu para casar. Mal ele sabia tudo que eu sofria. Dez dias após eu volta de Bc ele foi morar comigo em Londrina. Porém sempre me pediu pra voltarmos para praia. Eu nunca fui a praia nem em piscina eu ia pra que morar lá? Foi onde me disse dos benefícios da praia. Água salgada e seus benefícios, sol, ar puro, e clima. Pensei que ele fosse louco. Calor e lesões abertas sinal de meleca na roupa, areia grudada e tal.
Passamos algum tempo em Londrina e lá já estava cansada de ir em médicos de todos especialidades: clínico, alergia, infecto, GO, homeopático, e sei lá mais o que. Certo dia minhas axilas coçaram tanto após me depilar e eu fiquei doida de coceira. Não dei bola. Logo depois pesteou tudo. Sofri horrivelmente. Até que aos choros meu marido largou emprego e me levou no HU. Não quiseram me atender, não era emergência meu caso. Ele ficou louco eu já acostumada falei de boa, vamos pra casa. No caminho passei na farmácia onde o dono era conhecido e chorando pedi ajuda. Me recomendou uma outra farmácia e fomos nós.
Um anjo em minha vida. Um senhor de idade que me recebeu. Chorou comigo pelo meu estado e me deu vários remédios. Fiz longo tratamento de corticoides antibióticos anti inflamatório e pomada. Ajudou muito mais não resolveu. Pedi a Deus ajuda. Ele ajudou. Num momento me veio em mente a palavra intestino e corri na web relacionar com furúnculo e descobri a Hidradenite. Meu senhor dei jeito na minha vida. Era só o começo de vários estudos mais foi o maior passo.
Bom hoje eu sei, que meus episódios de crises de HS são agravadas com alimentos que contem leite e derivados, ovos e suínos. Procuro em cada embalagem para ver o que possui estes itens e assim tentar eliminar da minha vida. Quando não consumo estes alimentos eu fico bem, sem nenhuma lesão. É comer e la aparece a danada. Retirei também a pimenta, percebi que ela também afetava minha pele, notei que ficava seca e escamosa. Agora por ultimo (olha só como demorei kk) descobri que glúten é um agente inflamatório. De uma olhada neste link: Glúten
Hoje eu amamento meu filho de 3 meses o Arthur, e vi que o leite humano também tem lactose, então to num estado lamentável. Não posso associar ao meu leite produzido, mais apos parto tive mesmos sintomas que do primeiro filho, infeccionou cesárea e varias lesões estão purulentas.
Deixo aqui a dica de retirar estes itens por 15 dias e observe também outros alimentos pois cada um é cada um (eu como sem lactose e sem glúten algumas coisas, pois não sou de ferro) volte aqui e comente. A HS é um mistério mais se unirmos e estudarmos saberemos lidar com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário