quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Como era difícil certos momentos.

Conviver com algum portador de HS ou ser portador nunca foi fácil. Neste momento, não me recordo de ter biquíni na minha adolescência. nasci e me criei em Londrina, norte do Parana. Cidade linda, muito quente e universitária.

A vergonha de mostrar minhas primeiras lesões (virilha e nádegas) era tao grande, que alem de afetar minha auto estima e meu emocional, interferia em tudo ligado ao lazer. Convites a piscinas era uma sessão de nãos seguidos. Como iria colocar biquíni, o que iriam achar? Somente frequentava sozinha e me lembro que meses de frio eu ia me divertir no clube pois ninguém acessava as piscinas. Triste e
hoje digo, ridículo.

Namorar então, vergonha pura. Certeza de dar explicação. Sei muito bem disso. Você conhece aquela pessoa, se diverte e no momento de intimidade (qualquer tipo) toca o sino da lembrança - você tem HS!- e ai acaba todo aquele momento magico. Como vou mostrar meu corpo, explicar, e a família dele (a) como ira ver isso? E se pessoa me tocar, sentir o cheiro? Sera que vão falar que é sangue sujo, mandar fazer tratamento de acne, dizer que é DST (eu já ouvi isso) ou dizer é furúnculo por falta de higiene. Meu Deus, o que fazer?

Quando conheci meu marido, naquele momento intimo (e ele nem sabia que eu tinha este probleminha kk) pedi para ficar no escuro, ele entendeu e sabem o resto. Um dia tive que explicar e mostrar né não iria conseguir esconder. Meu parceiro, amigo e meu anjo me entendeu e foi graças a ele que consegui controlar minha HS.

Um de meus sonhos, ainda com 29 anos, é poder usar uma calca jeans branca. Ah que lindo seria não ter que se preocupar com lesão vazando, ou ate mesmo a cicatriz aparecer por baixo (tenho varias marcas escuras).  Quando realizar este sonho coloco foto aqui hein!







Nenhum comentário:

Postar um comentário