Somos fortes, guerreiros e venceremos!
Porem, alguns irão te desmotivar, dizendo palavras que de nada te servira, sentimentos de pena, julgamentos, situações irão te causar dor (emocional e física), aquela roupa linda clara ira ficar suja de pus, lesão aberta vai grudar, o sentar/levantar vai ser constrangedor (e lentamente), momentos vão lhe fazer chorar, como vou dançar, ou fazer exercício ou no momento de intimidade? Vão ficar para uma próxima oportunidade. E mesmo assim, teremos a cada dia se levantar e lutar.
Tenho dois filhos pequenos e quantas vezes deixei de brincar, curtir uma praia ou simplesmente explicar o que ta acontecendo. Disse não a vários convites pois estava mal e algumas vezes ate de cama.
Somos sim de outro nível. Eu já realizei muitos (perdi as contas) tipos de tratamentos, tomei elixir,comi inhame, fiz auto-hemoterapia, foi criada vacina com pus da minha lesão, fui na vizinha benzedeira, banhos de assento era rotineiros e tantas outras coisas sem sucesso. chegou a um ponto, que ao chegar no medico e ele prescrever antibióticos eu responder "este não é bom" ou "este não faz efeito" e ate mesmo sair do consultório com 5 a 10 dias de atestado (dias de cama, remédios, drenagem no chuveiro, alivio e fechamento da lesão (quando havia milagre de fechar)).
Não posso dizer ainda sobre o cansaço físico, pois lendo em pesquisas, se não são todos os portadores que sentem, pelo menos a maioria relata um cansaço fora do normal. Desde que me conheço por gente sou cansada, vivia deitada, sentada, procurava fazer o minimo esforço possível, não sei vocês, mais eu sempre fui chamada de preguiçosa e por isso diziam que eu devia fazer atividade física pois meu sangue tava sujo devido a comer besteiras e não me exercitar e blá blá blá.
Falando em emocional o meu é abalado facilmente, também, o que poderia esperar, foram tantas porradas desta vida. Tive depressão aos 15 anos (dois anos apos meu pai falecer), fiz tratamento psicológico pois tentei suicídio duas vezes. Não aguentava mais ser uma menina que alem de perder o pai saia um monte de furúnculos. O pessoal da escola não perdoava e ria de mim poxa. Isto por que na época eu não tinha ainda nas axilas tá!
Aos 24, apos o nascimento do Victor meu primeiro filho, novamente meu emocional se abalou. Meu parto foi cesárea e me depilaram na maternidade (ate aqui eu não sabia me cuidar corretamente vamos dizer assim, não percebia que a depilação era ruim para mim) resultado, filho recém nascido e cesárea infeccionada (nasceu um caroco enorme na cicatriz que médicos disseram ser normal kk). Eu tive muita dor, ardia e tudo de pior eu sentia. Novamente cai na depressão, desta vez muito mais seria, mais consegui levantar e lutar (apos dois anos quase).
Quero dizer a você que esta lendo, tenha força, tenha sua fé, mais não perca tempo não em deixar de fazer as coisas por conta desta doença. Sinceramente, o tempo passa, e perdemos tanto nos martirizando por dores e obstáculos. Eu sei, não é fácil mesmo, mais se nos não tentarmos ficaremos escravos.
Apoie quem tem HS, incentive, mais nunca critique. Pois doí na alma, na nossa essência e posso dizer que parece uma "praga" pois é impossível se livrar. Deixe seu comentário, oriente alguém, ou simplesmente repasse este conteúdo, alguém pode estar precisando saber que passamos dificuldades parecidas.
Vou contar alguns truques que utilizo no dia a dia e nas crises da HS logo mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário