quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Auto Estima

Onde fica nossa vaidade neste mundinho de ser portadora de HS? Eu confesso a vocês,  para mim não é nada fácil manter auto estima.

Devido a lesões nos privamos de certas roupas como biquínis, regatas, roupas brancas e outras. Difícil usar aquela calça ou shorts branco na virada do ano sem se preocupar se alguma lesão vão vazar, ou aquela blusinha linda e as axilas de fora cheia de cicatrizes (quando não cheias de lesões e de pelos) e até como mencionei em outro artigo aquele biquíni enorme para tentar tampar as marcas das virilhas ou nádegas.

Eu tento um humor muito oscilante e está semana foi prova viva disso. Sábado passado comi ovo frito foi bem pouco mais mesmo assim me resultou em duas lesões. Consequências: não fiz minha caminhada, fiquei irritada e com dores. Não me arrumei para nada só desgosto passava na minha cabeça. Uma impotência enorme diante "dela".

Minha auto estima anda numa escala de 0 a 10 na maioria das vezes em 4 lugar. Quando chego a estar bem posso deixar em 7 lugar.

Sei é difícil fazer mais temos que nos impor. Tanto os homens quanto as mulheres temos que viver livre disso. Use sim sua regata, use sim seu biquíni, se cuide, faça exercício vá se cuidar. Ficar parado e sofrendo não vai rolar.

Que ver como eu aprendi isso? Moro em praia e uso muito regata e shorts e NÃO ESTOU NEM AÍ PARA QUEM ME OLHA! Ergo o braço (mesmo sem desodorante kkkk) mostro minhas lesões mesmo. Uso biquínis e lógico os da virilha da pra ver todo escuro umas marcas horríveis e eu NÃO TÔ NEM AÍ! 

Eu já sofro, já me limito a movimentos quando estão inflamadas, me limito a relações íntimas quando surge na região lá embaixo e me privo de momentos em família por dor ou cansaço e vou me preocupar com outros ainda? Não né! .

Não tenha medo de falar sobre HS de assumir até mesmo que possui (quando eu assumi vi muitos outros casos próximo a mim e assim comecei a aconselhar e ouvir portadores de HS).

Fale abertamente sobre HS e você verá mudanças em você mesmo!

Ano novo e o que fazer?


Bom pessoal, eu passei uns maus bocados em dezembro.  Problemas no PC e a dona HS desencadeou agressivamente. Juntando fatores calor, stress e alimentação, resultou em 12 doloridos e sofridos caroços. Agora já estou melhor. Mais passei natal sentada de ladinho.

Bom, mais eu vim perguntar se voces já criaram sua listinha de projetos ou metas para 2017? Podemos falar sobre?

Eu já criei a minha faz uns dias e gostaria que vocês pensassem em fazer.  Entre os itens básicos (parar de fumar, perder peso, guardar dinheiro) eu estou com duas metas é vou precisar de vocês!

Muitos aqui já viram relatos de aposentadoria ou de afastamento pelo INSS por conta da hs certo?  Vou montar um arquivo e junto ao meu advogado estudar uma forma para se aposentar pela doença. Temos boas expectativas! Outros podem pensar que somos fracos preguiçoso sei lá,  mais somente nos temos na pele literalmente a marca de cada sofrimento que a HS nos faz e no psicológico vários casos de depressão e outros distúrbios. Reforço que quem quiser ajudar não será divulgado nome.

Segunda meta é mais pessoal. Vai de cada um e das condições logicamente. Vamos mudar nossos hábitos? Vamos nos conhecer? No meu caso alimentos (leite e derivados,  suínos,  ovos e gluten), fumo e peso. Os alimentos acima são considerados inflaçamatorios e prejudicam cicatricao, para mim é comer um desses e pah lá vem lesões senta e aguenta. As vezes logico, stress ou hormonios ate mesmo do nada surge tambem. Quem não consegue de vez parar pelo menos use sem lactose ou em pouça quantidade. Também estou na caça pela tansagem e irei me tratar com esta planta. Plantas são boas kkk.

O ano de 2017 é um ano universal 1, tudo novo e você precisa se renovar também. Vamos começar o ano mudando nosso dia a dia e progredir para vermos melhoras em nós mesmos? Volto com o blog em janeiro. Vamos falar muito sobre esta danada e tomar conta de nossas vidas!

Um feliz ano novo cheio de saúde!

Gratidão a todos e bora festar! 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ai, aqueles dias!

Já ouvi falar tanta coisa que nem sei por onde começar.  Vocês já leram que a mulher portadora de HS após entrar na menopausa ou na retirada do útero, praticamente se cura? Pois eu achei o máximo. Porém,  pera aí,  homens também tem HS, e aí?  Mais um balde de água fria.



Percebi que ao menstruar realmente saia muitas lesões principalmente nas virilhas. O uso de absorventes convencionais me incomodava muito piorava tudo. Aí quando a "prima" chegava era aquele tormento. Me informei com meu GO e decidimos suspender a menstruação.  Dei graças pela melhora de todas reações consequentes.

Após algum tempo engravidei. Isso mesmo. Engravidei tomando anticoncepcional continuo. Gerou com isso uma gravidez molar (são tumores e não um feto) tive que fazer curetagem e um tratamento rígido.
Após tudo isso eu não poderia engravidar e não poderia tomar continuo o remédio. Decidi então usar OB. Lá veio a dona candidíase kkkk nos se livramos de uma coisa e nos vem outra. Deus é perfeito e no prazo de 4 meses novamente engravidei (deveria esperar 1 ano para engravidar) mais sabe aconteceu está bênção.

No momento por amamentar estou livre da "prima" mais já tenho planos para usar coletor menstrual.  Não sei se vocês conhecem mais vou deixar link aqui. Procurei também melhores remédios para se tomar por ter HS. Varia de mulher para mulher cada uma tem uma necessidade. Algumas precisam de mais hormônios outras menos e o que eu quero aqui e que vocês possam entender que para melhora a HS e qualquer outra área da vida, temos que nos conhecer, nos entendermos. 

Eu optei em perguntar para as amigas do grupo do Facebook pois sei que lá irão sempre me mostrar resultados dos auto testes.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Remédios, pomadinhas e até benzedeira!

Com toda certeza, nós já temos nossa lista pessoal de anti-inflamatório,  antibióticos, pomadas, receitas caseiras e  variedade de médicos.

Lembro me que quando minha mãe faleceu (foi em 2008 devido a um câncer de mama e eu tinha 20 anos) e fui ao medico cuidar da HS, eu lia o roteiro do plano de saúde riscando os nomes de médicos.  Neste já fui me deu tal remédio e me fez mal, naquele não teve efeito, outro não deu importância e por aí foi.
Eu não fazia noção nesta época de como me cuidar,  não conhecia HS. Tomava remédios, usava pomadas, injeções e tudo mais o que fosse solicitado. Não quero que vocês deixem os remédios nem nada disso. Minha proposta neste blog (além de expor minha historia) é que nos conhecemos e com isso criar uma melhora.

Também usei remédios caseiros como babosa, homeopatia (pois é ótimo pro famoso sangue sujo), simpatia, benzedeira (me disseram que HS era praga ou macumba), sucos milagrosos ( limpar organsino), e tantos outros que nem lembro. Sabia de cor nomes de tudo e nada foi eficiente.
Hoje como já relatei controlo minha alimentação sem leites e derivados, suínos, ovos e agora por último sem glúten.

Ao me tratar uso somente anti inflamatório. Te explico o por que: eu cansei de tomar remédios que faziam explodir tudo quanto era coisa no corpo e nunca regredir nem secava as lesões. Me dava dores fortes de estômago e muita fome. Consegui um médico que me ouvia e eu explicava para ele sobre HS e assim ele está cada dia me entendendo e conhecendo nossa doença.

Chegamos a conclusão que o inflamatório eh suficiente, visto que, lesão vaza rapidamente, cicatrização é outra historia (ai entra alimentos pessoal, já ouviu falar não coma porco ou ovo que inflama ou não cicatriza?). No meio disso tudo, lógico,  existe um remedinho para dor também kkk.

Esta imagem é resumida sobre alimentos, temos na Internet vários arquivos completos. Se precisar entre em contato que passo o que eu tenho arquivado.